Três filmes espíritas são esperados para 2019

05/12/2018

 

Três filmes espíritas são esperados para 2019

 

O Primeiro Filme é sobre José Arigó

            Um filme sobre a vida e obra do médium mineiro, José Pedro de Freitas, ou, o Zé Arigó, por meio do qual atuava o espírito alemão do Dr. Fritz, estreia nos cinemas no próximo ano.

            Esta é a previsão das produtoras do longa, Moonshot Pictures e pela FJ Productions. O longa intitulado “Arigó” é de de Gustavo Fernandez, que escalou os atores globais Danton Mello e Juliana Paes para fazer os papéis de José Arigó e sua esposa, Arlete, respectivamente.

            As gravações são feitas no interior de Minas Gerais. Os atores viverão várias fases da vida de Arigó e Atlete. Em foto de divulgação para a imprensa, Juliana aparece caracterizada com maquiagem de uma senhora de 50 anos e Mello aparenta ter entre 46 e 49 anos.

Quem foi José Arigó?

Qual sua importância no Espiritismo?

Segundo livros espíritas de sua biografia, Arigó foi um médium famoso por sua capacidade de cura por intermédio do Dr. Fritz, um médico alemão desencarnado em 1918 durante a 1ª Guerra Mundial. Sua mediunidade realizava grandes feitos em sua cidade que por vinte anos ele fez diversas cirurgias espirituais por meio de sua faculdade mediúnica especial. Muitas pessoas foram curadas após serem tratadas pelo espírito do Dr. Fritz.

Fontes: O Globo e Correio Brasiliense.

O Segundo é Sobre a Vida do médium Divaldo Franco

             A produção está sendo gravada em Salvador e São Paulo e vai estrear ano que vem. Divaldo Franco, maior médium espírita brasileiro vivo, terá sua vida transformada em filme. O longa-metragem ficcional será baseado no best-seller Divaldo Franco: A Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos, escrito por Ana Landi. A pedido do biografado, a autora do livro foi contratada como consultora da obra cinematográfica.

            Dirigido por Clovis Melo, o filme conta com nomes como Bruno Garcia e Laila Garin no elenco. As gravações já estão acontecendo em Salvador e em São Paulo e a previsão de lançamento é no primeiro semestre do ano que vem. "Queremos aproveitar as comemorações do aniversário de 91 anos dele, em maio, para lançar o filme", adianta Sidney Girão, diretor executivo da Estação Luz Filmes e um dos produtores.

            Divaldo - O Filme é uma coprodução entre os estúdios Fox, as produtoras CINE e Estação Luz Filmes - que já produziu os filmes espíritas Bezerra de Menezes e Chico Xavier. "A ideia é mostrar esse exemplo de vida que é o Divaldo Franco. A nossa vontade é que o espectador assista, se diverta e saia com esse sentimento mais humano", finaliza Girão.

Fonte: Correio 24 Horas

O Terceiro Filme é Kardec

          Há 214 anos nasceu Allan Kardec, o educador francês que decifrou o espiritismo no século XIX. Interpretando o professor, Hypolite Leon Denizard Rivail, está Leonardo Medeiros. Já sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet será vivida pela vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes, Sandra Corveloni. O Filme é Dirigido pelo mesmo cineasta de Nosso Lar, Wagner de Assis, a produção é baseada no livro "Kardec - A biografia", de Marcel Souto Maior.

            Muitas cenas foram gravadas em Paris, na França, em um ambiente marcado por um visual de época, figurinos dignos do séc. XIX e iluminação com velas. Em relação ao enredo, o filme traz o momento histórico em que o educador ouve de um espírito o nome que deve adotar dali em diante: Allan Kardec. O longa segue o espírita desde sua atuação como educador - mostrando ainda o início da investigação dos fenômenos espirituais, os processos da doutrina espírita - até a publicação e as consequências de seus textos.

Fonte: Adorocinema.com e Globo.com